domingo, 20 de setembro de 2009

Quanto custa um intercâmbio? (Trago a informação desejada em 7 dias!)

Óbvio que a resposta é depende.

E de um monte de coisas.

Do país que escolheu, da escola onde vai estudar ou do tipo de trabalho que vai realizar (no caso de work experience), do período que pretende ficar (levar em consideração não somente o número de meses, como também a época do ano - baixa ou alta estação) e, certamente da grana que se tem disponível para gastar.

No entanto, considerando my case, você, que neste momento "me lê", dificilmente verá alguma coisa por aqui que não seja baseada na seguinte palavrinha: ECONOMIA.

P.S. - Vale ressaltar que mesquinharia e pão durismo passam muito longe da minha proposta de viagem.

Bem, chegamos ao que interessa.

Vejam alguns valores "redondinhos" de uma temporada de 30 dias em Vancouver (Canadá), numa escola popular (lê-se a maior e mais barata escola da cidade), com carga horária semanal de 26h, meia pensão e homestay:

. Escola+homestay+2 refeições diárias+material didático = CAD*1700
. Passagens aéreas (ida e volta) com desconto de estudante+traslado = USD 1300
. Demais despesas** = R$ 1400,00

*CAD = dólares canadenses
** Gastos com transporte, lanches, passeios, night, lembracinhas, etc.

Bem, acho que agora temos uma projeção - ainda que genérica - do que se gasta passando 1 mês em Raincouver (rs...dizem que quase não chove por lá no verão).

Decidi não postar os meus gastos por duas razões: primeiro porque ficarei por um período maior que 30 dias fazendo que os valores se "quebrassem" e, além disso, as minhas despesas extras (fora do pacote) provavelmente excederão a base que a agente de viagens me informou.

Tudo isso por causa das Olimpíadas de Inverno (sim, estarei por lá nessa época e já providenciei ingressos para ver o Brasil em duas competições, além da patinação e cerimônia de encerramento) e do meu stop em Toronto (e possivelmente em New York) no fim desta crazy adventure que está me deixando mais hiperativa do que normalmente sou.

Beijos ansiosos!

Um comentário:

  1. Olá Janaína ! Tudo bem ?! Também vou para Vancouver em Janeiro, e gostaria de algumas dicas de você ! Vi aqui que vc já conseguiu comprar ingressos para as olímpiadas, tem como vc me passar informações de como ?! E eu no final do curso também passarei uma semana por Toronto e algumas cidades, queria que vc ( se já tiver) algumas dicas boas, de preços, etc, me passe tb ! Me add no msn : thadeuguadagnin@hotmail.com , valeu ai, beijão !

    ResponderExcluir