domingo, 6 de setembro de 2009

Minha dica de intercâmbio

Mesmo tendo o auxílio de uma formidável agente de viagens, os esqueminhas e bizus do intercâmbio começaram a chegar até mim através de algumas horas de pesquisa em jornais e revistas, bate papo com a galera que já foi para o destino escolhido e, principalmente pela internet.
Acredito que os blogs e sites de relacionamento saem na frente na preferência de quem vai viajar nesse esquema mas, é necessário bom senso para filtrar o que é de fato útil e autêntico.
O motivo dessa cautela é que, teoricamente, o objetivo de um intercâmbio é aprender ou aprimorar um idioma, além de "mergulhar" na rotina e cultura locais...MAS...tem muita gente que não faz isso (ou pouco faz) e acaba passando idéias e informações precipitadas sobre a experiência vivida.
É claro que às vezes vale a pena fugir da rotina e partir para uma noitada com brasileiros, por exemplo. Mas é algo que não deveria fazer parte cotidianamente do script de um intercambista.
Então criei este blog para compartilhar todas estas coisas com quem planeja um intercâmbio ou com quem acaba de voltar de um. Além destes, todos aqueles que quiserem comentar serão muito bem vindos por aqui.
Desde já, obrigada à todos por acessarem e contribuírem com o "Rascunhos de Intercâmbio".
Beijos e abraços!

Um comentário:

  1. Olá Janaína !
    Boa sorte na sua viajem, espero que volte de lá com a bagagem cheis de boas informações e experiências bacanas.
    Bj!

    ResponderExcluir