domingo, 31 de janeiro de 2010

Direeeeto de Vancouver! (Cheguei!)

21 graus negativos em Toronto. Essa foi a minha primeira impressão do Canadá.

Uma nevasca absurda (já prevista) e uma recepção dentro das expectativas no aeroporto...imigração não muito simpática, mas também não perguntaram muita coisa.

As 18h de vôo pela Air Canada (até Vancouver) foram boas, exceto a poltrona meio desconfortável e o café da manhã ultra-mega gorduroso com batatas, ovos, bacon e um molho desconhecido...coisas de norte americanos...eu nem comi!

Hoje vou escrever bem rápido porque estou exausta (o fuso aqui é de 6h a menos, então estou num dia de 30h, fora o cansaço da viagem) mas já adianto que estou AMANDO a cidade (muito lindaaaa) e a minha homestay mais ainda (minha host family é super atenciosa).

Como amanhã é o meu primeiro dia de aula, volto depois para contar todas as novidades juntas, okay?!

Beijos com saudades e, saudações rubro negras (já tô sabendo que o mengão deu mais um showzinho)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Partiu?

Exatamente 3 meses sem escrever aqui ...”que blog de meia-tigela é esse?!” perguntam (cheios de razão) todos vocês?

Enfim...voltei para dar satisfações aos que me lêem e, para dizer que estou praticamente pronta para o tão esperado intercâmbio!

As últimas infos sobre o andamento dos “preparativos finais” estão por conta do passaporte em tempo recorde (apenas 5 dias!), das roupas térmicas que as minhas queridas amigas Débora e Thaysa me emprestaram, e a surpresa (positiva) sobre o tão aguardado homestay.

Bem, viajarei daqui a dois dias e, o que tenho a dizer sobre o que me espera lá no Canadá se resume ao frio, às poucas coisas que sei da minha host family e a minha disposição para estudar 6 horas por dia e melhorar esse inglês “mais ou menos” de quem fez curso de inglês e nunca praticou (efetivamente) o idioma.

Minha casa fica em Burnaby, região metropolitana de Vancouver. São aproximadamente 25 km de lá até a escola (King George), que serão percorridos em 40 minutos no Skytrain todos dias!
As aulas começam na próxima segunda, 01/02 e, se for possível, passarei por aqui no mesmo dia para dar notícias sobre o vôo, o primeiro dia de aula e Van City que deve estar bombando por causa das Olimpíadas de Inverno que já começam no dia 12/02!

Beijinhos e até breve!