sábado, 6 de fevereiro de 2010

Primeira semana de intercâmbio

Saldo mais do que positivo e expectativas superadíssimas.

Sem exageros, moraria fácil aqui.

As pessoas sao educadas e gentis AO EXTREMO (isso realmente me impressiona muito), a cidade é limpíssima, o transporte público é de primeira linha e, a segurança então...nem se fala! Soube que é costume por aqui, em alguns bairros, deixar as portas destrancadas, inclusive.

Bem...acordo para ir à aula com a costumeira dificuldade que sempre tive no Brasil mas, quando vejo pela janela o sol nascendo em meio àquela névoazinha de lugar muito frio, me dá logo uma injeção de ânimo para começar o dia. Talvez porque me lembre Teresópolis, ando sentindo tanta saudade de lá...

Esta semana tomei uns 15 cafés e uns 20 chocolates quentes...já estou até amiga da caixa do Starbucks perto da minha casa e da atendente do Tim Hortons da Burrard Station...vou sempre nos mesmos horários, pedir as mesmas coisas e com as mesmas pessoas...Conheci uma galera bem legal por aqui (entre brasileiros, árabes, alemães, coreanos, portugueses e japoneses). Estamos sempre juntos, fazendo os passeios e tours fornecidos pela escola ou, andando por conta própria mesmo.

Ah! Esta semana a comida foi normal...acabei pedindo para colocarem somente leite, pães e cereal no café, para não correr mais o risco de me deparar com camarões e lulas às 7 da manhã (não há estômago que aguente!)

Ontem fui à Gastown e, lá percebi o quanto a cidade já está bombando por causa das Olimpíadas...várias pessoas nas ruas com as credenciais do Jogos, redes de TV do mundo todo fazendo filmagens e, o Skytrain lotado de turistas...estou animada...falta apenas 1 semana!

Amanhã vai rolar um snowboard em Whistler e, preciso dormir cedo para recuperar as energias para aguentar o ritmo!

Beijos para todos e, apesar de estar amando Vancouver, já estou com saudades do Rio, da praia de Ipanema, do Baixo Gávea, da cervejinha no boteco e do calooooooor!

Um comentário:

  1. Janaína, sou uma futura intercambista, embarco pra Vancouver dia 05/03 e achei essa sua idéia do blog mto boa...
    Poste sempre suas novidades...
    Passarei por aqui sempre
    Boa sorte aí.
    Beijos

    ResponderExcluir