terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Olimpíadas de Inverno aqui em Vancouver!

Como havia comentado, Vancouver está BOMBANDO esta semana.

As Olimpíadas começam na próxima sexta mas, os esquemas de trânsito e policiamento já entraram em vigor hoje. O Skytrain já está lotado fora do horário de rush, inclusive. Amanhã a tocha olímpica passará na rua da minha escola...vou ver se consigo fazer um videozinho.

Gente, estou me sentindo MUITO canadense...sério! Nesses 10 dias aqui já conheci tanta gente que ando confundindo todos os nomes das pessoas (que vergonha) e, muito além disso, pude criar uma "rotina" que faz com que eu me sinta como uma nativa... Todos os dias passo no Jazz Bar depois da escola...estou super amiga da esposa do saxofonista de lá. Vou ao Tim Hortons de manhã, Starbucks após o almoço e Stanley Park no fim do dia, quando não há nada programado.

Estou amando tudo isso e, tenho certeza de que morrerei de saudades quando retornar ao Brasil. Tudo aqui já me parece muito familiar (inclusive o fato de andar nas ruas e não ver nenhum telefone público, banca de jornal ou até mesmo lixeiras).

Existem vários jornais gratuitos aqui e, estão espalhados por toda a cidade em máquinas que são recarregadas a todo momento...segunda feira é dia de pegar um de cada para ler durante a semana.

Hoje fui à uma exposição irada no Vancouver Art Gallery, sobre os estudos de anatomia do Leonardo da Vinci e também sobre a história da província de British Columbia.

Até amanhã...tô cansadaça hoje!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário