domingo, 14 de fevereiro de 2010

Algumas novidades e um pouco de saudade!

Difícil arrumar tempo para escrever aqui mas, não posso deixar os meus (cada vez mais numerosos) leitores sem as tão prometidas informações do intercâmbio!

Bem, Vancouver está fervendo, como maioria deve estar acompanhando pela TV ou jornais esta semana. As Olimpíadas de Inverno começaram anteontem e, no dia da abertura passei o dia todo em Downtown com os meus amigos da escola, aproveitando milhares de atrações como free concerts, free shows, free museums e afins.

Consegui filmar e tirar fotos da tocha (e com a tocha), dei entrevista para a CTV com a galera do Brasil (em inglês), com direito a gritar "MENGO!" e mostrar a bandeira (obrigada, Marcelo!) deste que é, seguramente, o melhor time do mundo!

As ruas estão MUITO cheias. Sinto-me como num dia de bloco famosinho no Rio, tipo "Simpatia é Quase Amor", "Monobloco", etc. Só que com pessoas um pouco mais civillizadas. O que mais se vê são pessoas com bandeiras, faixas e camisas de países europeus...locais onde os esportes de inverno são normalmente praticados.

Assisti à abertura dos Jogos num Irish Pub com o pessoal da escola, após enfrentar uma fila de quase 40 minutos e me estressar porque umas canadenses sem noção queriam furar a fila (óbvio que me manifestei e passei na frente delas). Duas coisas curiosas aconteceram naquele lugar. Uma delas foi quando o apresentador da cerimônia de abertura solicitou 1 minuto de silêncio em respeito à morte do atleta da Georgia, que faleceu nos treinos de sexta....cara...isso foi sinistro...imediatamente após o cara da TV terminar de falar todas as pessoas do pub levantaram das cadeiras, abaixaram as cabeças e ficaram em silêncio absoluto. Aquilo me impressionou muito.

Depois disso, as delegações começaram a entrar e, quando os atletas dos Estados Unidos colocaram os pés no BC Stadium, o pub inteiro começou a vaiar MUITO...as pessoas estavam com ódio nos olhos...ahahaha Mas sempre soube que rolava uma rivalidade forte entre Canadá e EUA, mas não sabia que era tão forte assim!

Enfim, mas vida que segue e, Vancouver não é só Olimpíadas. Apesar de tudo estar 18% mais caro por causa dos Jogos (e somente durante eles), existem outras coisas bem legais para se fazer por aqui.

Esta semana pretendo conhecer a Capilano Bridge e alugar uma bike (por CAD 3 a hora) para dar uma volta no Stanley Park. Além disso, há uma trilha super interessante em North Vancouver, na Deep Cove, que pode ser feita sem guia...ouvi dizer que é bem tranquila e tem um visual maneiríssimo do topo de uma montanha.

Ontem andei numa tiroleza irada...só que sobre o centro da cidade...por cima dos prédios...foi demais...gostei muito!

Os planos para o próximo fim de semana são Victoria ou Rocky Montains (que eu precisaria de 4 dias para ir, por causa da distância)...até lá tem tempo para decidir.

Saudade enorme: das pessoas que amo, sol, açaí, Ipanema, falar um pouco de português, correr na praia, noitada com funk, e cervejinha no boteco!

Algumas dessas coisas são suportáveis...outras já estão difíceis de aguentar.
Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário