terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E viva Vancouver! (Literalmente!)

Salada de camarão com lula e arroz no café da manhã, tá bom pra vocês?

Essas e outras bizarrices vocẽ encontra nas homestays Filipinas em Vancouver.

Fora a comida, que eu não gostei muito e é muito parecida com a culinária chinesa, a maioria fala inglês muito bem (estão aqui há pelo menos 20 anos) e, são extremamente simpáticos e hospitaleiros.

Minha casa é bem confortável, espaçosa, possui 3 andares e 6 quartos e, tudo está sempre impecavelmente limpo e arrumado. O sistema de calefação é digital, e as refeições estão sempre prontas no horário. Além disso, no dia em que cheguei aqui, minha host family fez questão de fazer comigo o trajeto até a escola, para que eu aprendesse o caminho.

Vancouver é realmente apaixonante. Os Canadenses são muito, muito, muito gentis. Sério. Isso realmente está me impressionando demais...toda vez que peço alguma informação à alguém na rua me surpreendo com a atenção e preocupação de cada um. De certa forma me sinto um pouco em casa pois as pessoas são sorridentes, expansivas e agitadas (como no Rio).

Ontem fui ao Stanley Park. O lugar é cinematográfico, eu já imaginava isso...mas pessoalmente é outra história, né?As montanhas nevadas ao fundo, o lago e aquela vegetação meio sem cor, típicas do inverno, formam um cenário perfeito para qualquer momento romântico! Mas o parque é gigantesco...fiquei sabendo que são necessárias mais de 2 horas de bike para percorrê-lo...acho que vou alugar uma (apenas CAD 3 por hora) na quinta para dar uma volta por lá.

O primeiro dia na escola foi bom mas, é sempre aquela coisa...teste de nivelamento, apresentações, regras e tchau! Aula mesmo só hoje...ritmo frenético...das 08:30h à 17h...fiquei cansada mas tenho certeza de que valerá a pena. O nível dos professores e das aulas superou (e muito!) as minhas expectativas e, para quem veio para estudar (realmente), o esquema é bom, sem dúvidas.

Vou colocar algumas fotos aqui no fim de semana, depois do snow.

Ah! Já fiz vários amigos de outras nacionalidades (especialmente Japoneses, Turcos e Árabes). Os Japoneses são super simpáticos e aplicados...falam inglês lindamente...(por incrível que pareça).

Vou dormir agora...até mais.

Beijo pra vocês.

Um comentário: