quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comendo no intercâmbio

Que eu não iria gostar da comida daqui (da minha homestay, de família Filipina), era certo. Desde o primeiro dia. Mas ainda tinha uma longínqua esperança de que, com o passar do tempo, fosse ao menos me acostumar com algumas coisas como linguiças e batatas com molhos não-identificados no café da manhã, com o leite (que é como se fosse um soro do leite, só que inconsistente), com feijão com frango (meio doce) e afins.

Mas não.

Não consigo mais comer em casa! Só o café da manhã que, de vez em quando, rola um cerealzinho com esse protótipo de leite aí...mas nem isso tenho feito ultimamente porque, sempre tomo café no mesmo horário que o alemão e o coreano e, quando isso acontece fica difícil comer tudo. Esses garotos simplesmente comem a tal salada de camarão quase todos dias e, quando sinto aquele cheiro já pego as minhas coisas e vou correndo para a "árdua missão" de comer donut honey cruller do Tim Hortons e, tomar um chocolate quente.

Mas hoje eles compraram pizza para comemorar algo que não sei o que é, pois cheguei tarde. Só comi.

Aqui no Canadá não é comum que as pessoas almocem. Todos fazem uma breve pausa ao meio dia para comer um sanduíche ou algo parecido e, retornam às suas atividades de rotina.

Por conta disso, come-se muito fast food por aqui e, não é difícil encontrar crianças e adultos obesos nas ruas. Para "ajudar", o Mc Donald's é super barato (bem mais em conta que no Brasil).

Encerrando o assunto das comidinhas, preciso fazer uma recomendação de um restaurante grego muito bom que fui esta semana, na despedida de uma amiga brasileira da escola. O nome do lugar é Stepho's e fica na Davie street (a rua GLS de Vancouver, onde até os pontos de ônibus são cor-de-rosa), número 1124. Gostei muito mas, sempre tem fila, fiquem ligados nisso.

O fato marcante da semana foi a despedida de alguns amigos brasileiros que já retornaram :-( Vou sentir saudaades pois, sempre fazíamos os passeios juntos e, para variar, somos sempre os mais animados.

Beijos e, preciso de praiaaaaa! Urgenteeee!

2 comentários:

  1. Jana !!
    Minha proposta é feijoada já !!
    Assim que vc voltar .. é por minha conta. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oláá, também estou com um blog sobre vancouver bem recente.. ainda vou viajar em junho! se poder da uma olhada hehehe obrigada beijoss

    http://intercambioisabelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir