terça-feira, 27 de outubro de 2009

Madison Avenue Pub

Mais conhecido pelos Torontonianos como Maddy, este pub é bem tradicional na cidade e é "famosinho" não só no Canadá, como também no norte dos EUA.
Foi fundado em 1983 e hoje tem capacidade para até 2000 pessoas, com vários ambientes divididos em 6 andares.

Entrei no site deles e o lugar parece realmente imperdível...HOWEVER...é necessário $disposição$ para arcar com aproximadamente CAD 5 por uma cerva local "basiquete" (tax not included).

http://www.madisonavenuepub.com/

Tchauzinho!

(OFF SUBJECT) Para quem nasceu na montanha, como eu.

Os "minhocas da serra" provavelmente se identificarão também.

"Aquele que cresceu nas montanhas pode viver durante anos na cidade,
desenvolver um trabalho científico e enriquecedor de sua inteligência, mas o que não pode fazer é permanecer eternamente lá embaixo. Quando vê aparecer o sol entre as nuvens e sente o vento no rosto, sonha como uma criança com novas aventuras nas montanhas. Comigo acontece exatamente isso."


Reinhold Messner

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Letter of acceptance - KGIC

Força total nos preparativos após alguns dias sem sequer pensar nesse assunto.

Normal, porém improdutivo, para uma "quase" travel-writer como eu.

Mas hoje acordei super motivada e parei para pensar no quanto sou privilegiada por poder conhecer outros lugares e não estar condenada a "vegetar num cantinho do planeta a vida inteira" (parafraseando Mark Twain).

Além disso, não há mais tempo perder pois a parte burocrática do intercâmbio já começa no mês que vem...iniciando pela entrada no processo do visto canadense, passando pelo seguro viagem e terminando no pagamento da última parcela da escola. (Enfim, poderei almoçar e jantar! rs)

Ah!!! Recebi a letter of acceptance da escola na semana passada! Muito legal...foi aí que a minha ficha caiu sobre o intercâmbio pois, tudo era meramente virtual até então.

"Dear Ms. Hernaski, King George International College is pleased to inform you that you have been accepted into the following programs (...)" Êeee!!!


Além disso recebi um documento (orientations for new students) com algumas recomendações básicas para o primeiro dia de aula, tipo endereço e telefone da escola, o material básico que devemos levar (lápis, caderno, etc.) e outras coisinhas.

Badalação pura hoje.

Good vibes for all!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

10 biggest parties around the world

Também faz parte do intercâmbio.

E eu AMO. Com toda a minha convicção de ser-humanozinho-anônimo-de-quase-25-anos.

Mas é sério. Se existem coisas nessa breve vida que de fato me empolgam MUITO, uma delas certamente é uma boa FESTA ou night. (Uma das primeiras coisas que fiz foi programar as noitadas em Vancouver, Victoria e Toronto. Vejam os sites na minha lista de links para os intercambistas).

E como futura viajante experiente, comecei a minha "caça" às boas festinhas que rolam around the world. Vejam no link abaixo as que podem ser as 10 melhores do mundo:

http://matadornights.com/the-top-ten-parties-in-the-world/


Hoje não posso mandar beijos pois estou gripada.

Good vibes for all!!

Stop em Toronto

Uma preocupação a menos.

Impressionante como dois sites resolveram um problema de meses em apenas meia hora!

Sobre o meu stop em Toronto e adjacências no fim do intercâmbio:

Hotel em Toronto - OK (ou quase ok porque, como sempre, estou na dúvida entre dois hotéis em função do "quesito" localização).

Mesmo assim este item já não faz mais parte da minha lista "miúda" de pendências para o intercâmbio...que inclui coisinhas nem tão importantes (imagine...) como a definição dos roteiros dos passeios para os fins de semana, cópia e autenticação de documentos pessoais, coisinhas do processo dos vistos norte-americano e canadense, e etc (elevada a 985690348573498 potência).

Tudo bem, eu sei que ainda faltam 3 meses e pouco para a viagem mas, sou muito ansiosa e prefiro resolver tudo antes para não ficar tão tensa como estou agora.

"Tá, mas como você fez com o hotel em Toronto?" é o que certamente você me pergunta agora... então...(musiquinha de suspense para o anúncio da descoberta da roda e da pólvora...)

http://www.booking.com/ (para reserva on line de hotéis sem taxas)

e http://www.tripadvisor.com/ (para ver as opiniões da galera que já se hospedou em hotéis do mundo todo)

São sites bem conhecidos entre os viajantes experientes, mas como sou "caloura" (por enquanto) consigo perceber as necessidades dos meus semelhantes.

Então tá...saudações rubro-negras (rumo ao G4) para todos!

domingo, 4 de outubro de 2009

Já tem gente "noticiando" em Vancouver

Encontrei um blog (muito maneiro por sinal) de uma intercambista, a Carolina Lang, que está em Vancouver exatamente nas mesmas condições que ficarei.

Ela aproveitou as férias do trabalho para fazer um curso e aperfeiçoar o inglês, está numa homestay e anda postando coisas e fotos MEGA interessantes neste blog:


http://oglobo.globo.com/blogs/diariocanada/


Recomendo que acessem, vale a pena!

Beijos (Correndo, pois estou me arrumando para ir ao FlaxFlu no Maraca, ver mais um showzinho do Adriano e do Pet. Eu consegui chegar! Nem acredito!)

Ah... trocando de assunto rapidinho...para os que curtem esse tipo de música, vi agora que está rolando uma notícia (não oficial) de que a Shania Twain fará um "surprise show" na abertura dos jogos com a Avril Lavigne...li num sitezinho (não muito confiável) de fofocas da British Columbia.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os ingressos! Ainda há tempo!

Intercambistas, viajantes e leitores queridos,

Retificando o que informei há alguns posts atrás, ainda há tempo para comprar ingressos para os jogos das Olimpíadas de Inverno em Vancouver.

Confiram no link abaixo:

http://www.tourismvancouver.com/visitors/vancouver/2010_olympics/how_to_request_2010_olympic_tickets

Hoje é rapidinho, tá?!

Fui.