quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Stanley Park no inverno

Esta noite sonhei que estava caminhando no Stanley Park.

Mas era primavera, e não o inverno com prováveis tempestades de neve que vou passar. E eu que queria tanto andar de bicicleta lá! :(

Foi algo cinematográfico, não vejo a hora de pisar nesse lugar.

Tenho a mesma sensação dos momentinhos pré-viagem que passei em 2008, antes de ir ao Chile, especialmente à Viña del Mar. Algo me seduzia naquela cidade sem ao menos ter pisado por lá. E assim que cheguei, veio a surpreendente resposta. (Mas isso é assunto para outro post.)

Nostalgia pura.

Um beijo!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Calma aí rapidinho!

Muito cara-de-pau essa garota...francamente, Janaína!

Isso porque, ao criar este blog, ela se propôs a publicar informações periodicamente para todos.

Hehehe...sorry, pípou, mas o "culpado" dessa vez foi o fim de semana de sol frenético que não me fez arredar o pé da praia desde sábado bem cedinho. (Ossos do árduo ofício de se morar na zona sul da Cidade Maravilhosa).Tudo isso para tirar aquele "arzinho" de semi-bronze que pairava sobre minha pessoa desde o mês passado.

Enfim...com a missão parcialmente cumprida para o projeto "Bronzeada na Neve 2010", contarei logo as coisinhas que habitaram meus neurônios nos últimos dias de ausência por aqui.

Aguardem só um instante...beijos!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Brasileiros nos Jogos de Inverno de 2010

Esta semana resolvi divulgar o blog em uma comunidade sobre Vancouver no orkut...foi quando surpreendi-me positivamente com MUITAS pessoas entrando em contato comigo via e-mails, comments here, sites de relacionamento, messenger e afins.

Obrigada à todos pelos tapinhas nas costas e pelas massagens no meu ego...isso me trouxe uma motivação absurda para postar cada vez mais informações por aqui, e também para reunir todos vocês que estarão em Van City em fevereiro de 2010 (12/02 à 28/02) para torcermos para o Brasil em alguma competição.

Sim, hoje é praticamente impossível conseguir algum ingresso para QUALQUER competição...A não ser que haja algum ser vivo disposto a pagar a bagatela de aproximadamente CAD 400 para ver coisas que se pode ver em Whistler (fora dos jogos) num esqueminha free.

Os que eu consegui foram comprados do "primeiro lote" no Canadá mesmo. (Mas isso eu conto em outro post.)

No entanto, como bons brasileiros, acho que vale a pena juntar o pessoal que estiver por lá, nem que seja na entrada de alguma competição, para dar uma forcinha ao brazucas. O que acham?

As minhas belíssimas bandeiras do Flamengo e do Brasil já estão prontinhas para o evento!

Ana, Felipe, Thadeu, Rodrigo, Letícia, Sabrina e toda a galera que está a fim de entrar nessa, please contact me para agitarmos isso.

Beijos para todos!

domingo, 20 de setembro de 2009

Turismo sustentável

Irado.

Vejam só...Almada, uma cidade portuguesa, está promovendo a nobre iniciativa de oferecer viagens em transportes públicos (com direito a guia turístico) em troca de material reciclável.

Reportagem completa no link abaixo:

http://diario.iol.pt/ambiente/reciclagem-almada-ambiente-tvi24/1090283-4070.html


Os que me conhecem sabem o quanto sou comprometida com as questões ambientais.

Faço coleta seletiva em casa e no trabalho, evito copos descartáveis, não uso sacolas plásticas e aplico técnicas de compostagem na minha casa de Teresópolis.

Não, não estou me achando ou fazendo autopropaganda de exemplo-de-menina-consciente-preocupada-com-o-planeta.

Na verdade considero que isso seja o mínimo que todos nós que, ainda queremos desfrutar deste planeta que já está MUITO doente, deveríamos fazer.

Fica a idéia mais do que interessante para quem quiser "plagiar" (viva o eufemismo benevolente!)

Beijos sorridentes!

Quanto custa um intercâmbio? (Trago a informação desejada em 7 dias!)

Óbvio que a resposta é depende.

E de um monte de coisas.

Do país que escolheu, da escola onde vai estudar ou do tipo de trabalho que vai realizar (no caso de work experience), do período que pretende ficar (levar em consideração não somente o número de meses, como também a época do ano - baixa ou alta estação) e, certamente da grana que se tem disponível para gastar.

No entanto, considerando my case, você, que neste momento "me lê", dificilmente verá alguma coisa por aqui que não seja baseada na seguinte palavrinha: ECONOMIA.

P.S. - Vale ressaltar que mesquinharia e pão durismo passam muito longe da minha proposta de viagem.

Bem, chegamos ao que interessa.

Vejam alguns valores "redondinhos" de uma temporada de 30 dias em Vancouver (Canadá), numa escola popular (lê-se a maior e mais barata escola da cidade), com carga horária semanal de 26h, meia pensão e homestay:

. Escola+homestay+2 refeições diárias+material didático = CAD*1700
. Passagens aéreas (ida e volta) com desconto de estudante+traslado = USD 1300
. Demais despesas** = R$ 1400,00

*CAD = dólares canadenses
** Gastos com transporte, lanches, passeios, night, lembracinhas, etc.

Bem, acho que agora temos uma projeção - ainda que genérica - do que se gasta passando 1 mês em Raincouver (rs...dizem que quase não chove por lá no verão).

Decidi não postar os meus gastos por duas razões: primeiro porque ficarei por um período maior que 30 dias fazendo que os valores se "quebrassem" e, além disso, as minhas despesas extras (fora do pacote) provavelmente excederão a base que a agente de viagens me informou.

Tudo isso por causa das Olimpíadas de Inverno (sim, estarei por lá nessa época e já providenciei ingressos para ver o Brasil em duas competições, além da patinação e cerimônia de encerramento) e do meu stop em Toronto (e possivelmente em New York) no fim desta crazy adventure que está me deixando mais hiperativa do que normalmente sou.

Beijos ansiosos!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

KGIC em Vancouver

Sobre o meu intercâmbio, o que tenho para contar é que as passagens já estão compradas e, que ando dedicando um bom pedaço do meu tempo no planejamento desta que, promete ser uma das melhores aventuras da vida deste ser de 1,59m que vos fala.
Ficarei de janeiro à março de 2010 em terras canadenses, estando a maior parte do tempo em Vancouver (farei um stop de 1 semana em Toronto no fim da viagem).
Escolhi a KGIC (King George International College) para estudar tendo como referência dois critérios que, para mim, são fundamentais: a presença de brasileiros na mesma turma (o que considero algo negativo), o tamanho da escola (prefiro as menores e menos populares) e é óbvio, a qualidade do ensino (mesmo achando que isso dependa muito mais do esforço da pessoa do que do ensino propriamente dito, haja vista a oportunidade de estar em outro país e poder praticar o idioma local onde e quando quiser).
Estou bem tranquila quanto à escolha da escola pois, até o momento não encontrei nada de ruim sobre a mesma.
No entanto, se algum leitor tiver estudado por lá e quiser postar suas impressões por aqui será SUPER bem vindo!
Por hoje é o suficiente.
Um beijo!

domingo, 6 de setembro de 2009

Minha dica de intercâmbio

Mesmo tendo o auxílio de uma formidável agente de viagens, os esqueminhas e bizus do intercâmbio começaram a chegar até mim através de algumas horas de pesquisa em jornais e revistas, bate papo com a galera que já foi para o destino escolhido e, principalmente pela internet.
Acredito que os blogs e sites de relacionamento saem na frente na preferência de quem vai viajar nesse esquema mas, é necessário bom senso para filtrar o que é de fato útil e autêntico.
O motivo dessa cautela é que, teoricamente, o objetivo de um intercâmbio é aprender ou aprimorar um idioma, além de "mergulhar" na rotina e cultura locais...MAS...tem muita gente que não faz isso (ou pouco faz) e acaba passando idéias e informações precipitadas sobre a experiência vivida.
É claro que às vezes vale a pena fugir da rotina e partir para uma noitada com brasileiros, por exemplo. Mas é algo que não deveria fazer parte cotidianamente do script de um intercambista.
Então criei este blog para compartilhar todas estas coisas com quem planeja um intercâmbio ou com quem acaba de voltar de um. Além destes, todos aqueles que quiserem comentar serão muito bem vindos por aqui.
Desde já, obrigada à todos por acessarem e contribuírem com o "Rascunhos de Intercâmbio".
Beijos e abraços!